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Caixa Bateria Pearl 13×6,5`Joey Jordison

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A caixa JJ-1355 Joey Jordison Signature possui um casco de aço de 1mm medindo 13” x 6.5” 1 mm, e pode ser melhor descrita como um “power piccolo”, com o som agudo e a mordida de uma caixa piccolo, e com o corpo e a profundidade de 6.5”, para o tipo de potência que você espera de Joey.

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Informações do produto

Caixa Bateria Pearl 13×6,5`Joey Jordison

 

Caixa Bateria Pearl 13×6,5` Joey Jordison – Aco – Acab.preto Jj1365n

1 Caixa Pearl Signature Joey Jordison 13×6,5″ Black Steel Power Piccolo Black Chrome Hardware

FOTOS ILUSTRATIVAS:

Signature Series.
Joey Jordison – Slipknot – 13×6,5″.

Desenvolvida em parceria com Joey Jordison.

DETALHES TÉCNICOS:

* Belíssimo instrumeto top de linha com sonoridade versátil.
* Fantástico casco em Black Stell (aço preto).
* Aros SuperHoop II 2.3mm com hardware todo em black chrome.
* Canoas inteiriças CL-65B com buchas em brass.
* Acabamento externo fosco emborrachado.
* Pele Remo Ambassador Coated USA.
* Automático com abertura horizontal SR-017 padrão top.
* Esteira S-029N com 20 fios em aço cromado.
* Sonoridade super versátil em um lindo instrumento top e discreto.

“A caixa JJ-1355 Joey Jordison Signature possui um casco de aço de 1mm medindo 13” x 6.5” 1 mm, e pode ser melhor descrita como um “power piccolo”. Com o som agudo e a mordida de uma caixa piccolo, e com o corpo e a profundidade de 6.5”, para o tipo de potência que você espera de Joey. Super Hoops pretos e canoas duplas Masters complementam o casco preto decorado com logos repetidos do Slipknot em toda a volta. O automático SR-017 da caixa possui ação vertical, para garantir um bom contato entre a esteira e a pele, usando tensão mínima, o que resulta em resposta superior da esteira em qualquer intensidade de execução.” (Fonte: PRIDE MUSIC).

 

 

Constituição

 

Caixa Bateria Pearl 13x6,5`Joey Jordison 2

Um conjunto completo com microfones para apresentações ao vivo.

Não existe um padrão exato sobre como deve ser montado o conjunto dos elementos de uma bateria,[4] sendo que, o estilo musical é por muitos indicado como uma das maiores influências perante o baterista no que respeita à disposição dos elementos, sendo que, a preferência pessoal do músico ou as suas condições financeiras ou logísticas. Seu peso pode variar bastante, tendo em vista o número de peças que constituem o conjunto, e a natureza variada dos materiais de cada peça.

Tambores

  • Caixa (ou tarola em Portugal) – tambor com esteira na pele de resposta;
  • Bumbo (ou bombo) – onde se usa um pedal para o percutir;
  • Tom-tons (ou timbalões) – que normalmente ficam por cima do bombo [vide imagem]);
  • Surdo (ou timbalão de chão).

Pratos

  • Pratos de choque (chimbal no Brasil, ou hi-hat, em inglês) – acionados por meio de uma estante com pedal;
  • Prato de condução (também conhecido pela designação em inglês ride ou swish) – apoiado num suporte geralmente em forma de tripé;
  • Pratos de ataque (os três tipos mais usados, com a designação em inglês: crashsplash e china) – também apoiados em suportes, colocados ao lado dos outros elementos.

Ferragens

  • Pedal de bumbo – pode ser simples ou duplo, e é acionado com os pés para percutir o bumbo;
  • Máquina de chimbal – serve para dar suporte e controlar a abertura do chimbal com os pés;
  • Pedestais (tripés ou estantes) de prato – podem ser retos ou articulados (popularmente conhecidos como “girafa”);
  • Suportes (ou clamp, em inglês) – sustentam tambores ou itens de percussão.

Peças Adicionais

A adição de tom-tons, vários pratos, pandeirolas, gongos, blocos de madeira, canecasalmofadas (pads) eletrônicas devidamente ligadas a samplers, ou qualquer outro acessório de percussão (ou não) podem também fazer parte de algumas baterias, de forma a serem produzidos diversos sons que se encontrem mais de acordo com o gosto pessoal dos músicos.

Alguns bateristas, tais como Neil PeartMike Portnoy ou Terry Bozzio, elaboraram conjuntos de bateria fora do normal, utilizando-se de diversos elementos, tais como octobans, rototomsbidõesgongos ou tom-tons afinados em correspondência com notas musicais, possibilitando ao baterista, para além da execução rítmica, contribuir melodicamente para a música. A década de 1980 foi prolífica no surgimento destes conjuntos fora do normal, apreciados pelos amantes da bateria, um pouco por todo o mundo.

Materiais de construção

De uma forma geral, os tambores das baterias são construídas em madeiras seleccionadas, podendo também encontrar-se elementos construídos à base de plásticosmetais e/ou outras ligas.

Diversos fabricantes têm efetuado diversas experiências de forma a obter os melhores sons a partir da madeira, tendo concluído que o mogno, a bétula e o plátano produzem as madeiras mais aceitas para a construção destes instrumentos. Já em relação às tarolas (caixas), as ligas metálicas baseadas em açolatão ou cobre são as preferências dos modelos de entrada de gama, embora os modelos fabricados em madeira de bétula e plátano tenham melhor aceitação nos modelos de topo de gama.

No Brasil, apesar de um certo atraso em relação aos produtos americanos e europeus, desde a década de 1960 há indícios da fabricação de baterias pré-montáveis. Originalmente usava-se o Cedro como material para a produção de cascos e casualmente o Pau-marfim. Hoje a indústria brasileira já inova neste conceito utilizando madeiras certificadas como a Bapeva que é uma madeira com o dobro de densidade do Maple americano (o mais utilizado para a produção de cascos de bateria), ou seja, mais dura e mais resistente.

 

Ficha técnica

Código 1648331267
Cross docking 3
Marca Pearl Drums

 

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